Search

Sterts realiza evento comemorativo ao Dia dos Radialistas

Na tarde do último sábado, 24, a diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), realizou o evento alusivo ao Dia dos Radialistas, que tem como data comemorativa o dia 21 de setembro. A programação começou pela manhã, com a decisão da Copa Radialista Reinaldo Moura, sagrando-se campeão o time do Sterts. A tarde, no Gonzagão, houve apresentação de bandas, homenagens, sorteios e o tradicional comes e bebes.

Copa

O desporto esteve na programação com a Copa “Radialista Reinaldo Moura”, que teve início no último dia 3 de setembro, sendo concluída na manhã deste sábado, 24, na Estação Radialista Carlos Magno – Bugio. A diretoria do Sterts aproveitou para homenagear nomes que deixaram sua valorosa colaboração quando estiveram na vida terrena, nos troféus. A final, envolvendo as equipes do Sindicato dos Radialistas e TV Atalaia, finalizou com a vitória do Sterts, por 3 a 1. Além do bicampeonato e o troféu de campeão que levou o nome do inesquecível Reinaldo Moura, apontou o goleiro menos vazado, Thiago, que recebeu o troféu radialista Carmem Mesquita e o craque da Copa, Caio Brandão, com o troféu Fernando Souza.

O segundo colocado, no caso a TV Atalaia, recebeu o “caneco” que homenageou o comunicador Maurício Lobão. Já a terceira posição ficou com o quadro da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), com o troféu repórter policial Coutinho de Gouveia, que também, teve o artilheiro com quatro gols assinalados na competição, Everton Pirambu, recebendo o troféu repórter cinematográfico Dedé Simões.

A segunda parte do evento promovido pelo Sterts em comemoração alusiva ao Dia dos Radialistas, aconteceu no período da tarde se estendendo até o anoitecer, quando foram registradas entregas de premiação, homenagens, sorteios, apresentação de bandas e o tradicional regabofe.

Homenagens

Receberam a Comenda “Radialista Jorge Prado Leite”, o filho do homenageado, o empresário e radialista Ivan Leite, que teve a oportunidade de falar um pouco sobre a vida de seu pai, um dos pioneiros na comunicação em Sergipe, fundador da Rádio Esperança – em Estância, e ficou conhecido pela alcunha de “Um homem chamado trabalho”.

O Deputado Bosco Costa (PL), também foi contemplado com a comenda, pelos relevantes serviços prestados à radiofonia sergipana, “abrindo portas” em Brasília, em benefício da categoria. O Secretário Chefe da Casa Civil, José Carlos Felizola, pelas ações entre o Governo do Estado na relação com a diretoria Sterts.

Um outro nome que não podeira ficar fora do contexto foi do ex-presidente da entidade que agrega à categoria de radialistas no estado e que, hoje coordena nacionalmente da Federação dos Radialistas – Fitert, Fernando Cabral, que aproveito para agradecer pela lembrança do seu nome.

“Quero agradecer a belíssima homenagem prestada pelo nosso Sindicato ao meu nome. A comenda Radialista Jorge Prado Leite, é um símbolo de reconhecimento de nossa categoria. Muito obrigado a todos pela homenagem, e que teve uma festa brilhante”, ressaltou o coordenador da Fitert Fernando Cabral.

No andamento do evento foram entregues pela diretoria da entidade, certificados de “honra ao mérito” a radialistas que contribuíram e seguem praticando a boa informação em suas opiniões nas apresentações de programas, seja na área artística, jornalística e esportiva ou operacional nas emissoras existentes em nosso estado. Radialistas como: Carlos Batalha, Raimundo Macedo, Jairo Alves de Almeida, José Antônio Marques, Paulo Santos, Robson Tavares, Stênio Brandão, entre outros nomes da radiofonia sergipana.

O presidente do Sindicato dos Radialistas Alex Carvalho, destacou a importância de comemorar num dia tão importante para a categoria, levando animação e um social com direito a prêmios, homenagens e sorteio numa parceira com órgãos do estado, empresas privadas e homens públicos.

-Para nós do Sindicato dos Radialistas foi importante a confraternização, o lado social, fechando o mês dos radialistas, o dia 21 de setembro. Esse ano foi bastante proveitoso. Fizemos reformas em nossa sede, envolvendo acessibilidade na entrada do Sindicato, reforma do telhado, eliminamos infiltrações existentes, pintamos toda sede de nossa instituição. Para o próximo ano pretendemos ampliar uma sala para realização de cursos e treinamentos. Contamos com a realização da Copa “Radialista Reinaldo Moura”, sagrando-se campeão o combinado Sterts/Senac. Apresentações das bandas Forró Brasil, Missinho do Acordeon e Erick Souza, além de Paula Brasil. Fiquei muito feliz pela participação de nossa categoria em seu evento”, destacou o dirigente maior do Sterts Alex Carvalho.

Sorteios

Durante o evento, apresentado pela vice-presidente da entidade Ceiça Dias, e o diretor social Adel Ribeiro, foram sorteados vários presentes, entre eles, sete bicicletas, televisão, semijóias, perfumes e uma panela de pressão.

“A festa dos radialistas 2022 foi um momento de gratidão primeiramente a Deus e a oportunidade de valorizar os trabalhadores e homenagear os colegas ainda em vida. Tendo em vista que, estamos ainda vivendo em um tempo de pandemia e crise financeira”, salientou Ceiça Dias.

Por outro lado, o diretor social da entidade, Adel Ribeiro, ressaltou a importância do radialista na valorização da entidade que defende os interesses da categoria e que promove o bem-estar. “Se cada um faz a sua parte tudo fica mais fácil e celebra sempre a unidade entre diretoria e filiados. A direção em suas ações e luta pelo direito dos trabalhadores e o filiado fazendo a sua parte, estando sempre em dia com suas obrigações diante a nossa entidade, na quitação da anuidade”, pontuou.