Search

Sistema Fecomércio celebra convênio com o Sindicato dos Radialistas

Os presidentes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, e do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe (Sterts), Alex Carvalho, assinaram na manhã desta quinta-feira (15), um convênio entre as instituições, para que os radialistas filiados ao Sterts possam utilizar os serviços do Sesc em Sergipe. Com isso, os profissionais do Rádio e TV do estado, celetistas ou independentes, que componham os quadros do sindicato da categoria passam a ter acesso aos serviços promovidos pelo Sesc como conveniados.

A assinatura foi celebrada entre Marcos Andrade, Alex Carvalho e a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, diante de membros da diretoria do Sterts e do diretor regional do Senac, Marcos Sales. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Marcos Andrade, que também é radialista formado pelo Senac, o convênio entre as instituições é importante para que a categoria disponha dos serviços de qualidade promovidos pelo Sesc em todas as suas unidades. Andrade valorizou o firmamento da parceria entre as instituições.
“Celebrar esse convênio é importante para a categoria dos radialistas, como é muito importante para nós do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Vale ressaltar que a categoria dos profissionais de Rádio e TV está na base do sistema, como trabalhadores do setor de serviços de comunicação. A partir de agora, teremos a satisfação em receber os radialistas em nossas unidades, utilizando dos nossos serviços de excelência. O radialista conveniado pode também usar todas as unidades Sesc de todo o Brasil, com o acordo firmado”, declarou Marcos Andrade.
Os profissionais do Rádio e TV Sergipano, associados ao Sindicato dos Radialistas, poderão emitir sua carteira de conveniado Sesc, bem como a de seus dependentes, para acesso aos projetos, trabalhos, ações, e unidades do Sesc em todo o Brasil, por meio de seu Cartão Sesc. O presidente do Sterts, Alex Carvalho, comemorou o convênio e destacou que era um sonho da categoria poder pertencer aos quadros de conveniados do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.
“Este é um sonho que se torna realidade para a categoria dos radialistas profissionais de Sergipe. Fechamos esse convênio importante com o Sesc e estamos trabalhando para um convênio com o Senac, para ampliar a formação profissional da categoria em nosso estado. Poder utilizar a grande estrutura do Sesc é algo muito importante para os radialistas sergipanos. E esse é o início das ações em que comemoramos o dia do radialista, categoria tão importante para a transmissão de informação para a população. Estamos muito felizes em celebrar esse convênio”, disse Alex Carvalho.

Na reunião foi discutida a utilização da unidade móvel de Rádio e TV do Senac para qualificar profissionais de forma itinerante por todo o estado, assim que a unidade estiver pronta para circular pelos municípios sergipanos, além de desenvolvimento de polos de ensino profissionalizante de Rádio e TV nas unidades Senac do estado.