PRESIDENTES DOS SINDICATOS DOS RADIALISTAS E JORNALISTAS FAZEM REIVINDICAÇÕES AO GOVERNADOR FÁBIO MITIDIERI

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS), Alex Carvalho, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), Milton Alvez Filho, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 25, com o Governador do Estado, Fábio Mitidieri, para abordar importantes questões relacionadas aos comunicadores sergipanos.

O encontro teve como foco principal reivindicações em benefício dos profissionais da área, com destaque para a situação dos servidores da Fundação Aperipê (FUNCAP).

Durante a reunião, foi apresentada a necessidade de uma revisão salarial para os radialistas que fazem parte da Aperipê, visando garantir remunerações justas para esses profissionais.

Também foi pleiteada a criação de vagas de cargos comissionados específicas para radialistas, publicitários e jornalistas, uma vez que atualmente essas categorias não contam com tais oportunidades.

Outro ponto abordado foi a necessidade de estabelecer uma Convenção Coletiva específica para a Aperipê, separada das rádios e TVs privadas, a fim de contemplar as particularidades e demandas dos profissionais da Fundação.

Alex Carvalho, presidente do STERTS, enfatizou durante a reunião a importância de resolver as questões relacionadas à Aperipê e mencionou a intenção de expandir essas discussões para incluir as TVs Alese e Câmara, que também possuem profissionais afiliados aos sindicatos.

Além disso, foi informado que já estão marcadas reuniões entre os sindicatos e a TV Alese e a TV Câmara para a próxima quarta-feira, dia 30, com o propósito de abordar os acordos coletivos entre os sindicatos e as instituições.

A reunião contou com a presença do Governador Fábio Mitidieri, do Secretário Chefe da Casa Civil, Jorginho Araújo, do Procurador Geral do Estado, Carlos Pina Júnior, da presidenta da FUNCAP, Antônia Amorosa, do presidente do STERTS, Alex Carvalho, e do presidente do SINDIJOR-SE, Milton Alvez Filho, reforçando o compromisso das partes envolvidas em buscar soluções que atendam às demandas dos profissionais da área de comunicação em Sergipe.

Fonte: STERTS