Search

Perseguições em Santarém – PA, causa demissões de Dirigentes sindicais com estabilidade!

Em uma clara postura de afronta a justiça, a TV Guarani afiliada da TV Record em Santarém no estado do Pará, demite trabalhadores por cobrar da empresa seus direitos. Dentro dos demitidos, estão dois (2) dirigentes sindicais com estabilidade. Há vários anos, a emissora vem atrasando os salários dos trabalhadores que atuam para manter a emissora no ar, mesmo sem receber seus salários, como determina a legislação. O Sindicato dos Radialistas de Santarém, vem denunciando a prática de abuso da empresa ao Ministério Público do Trabalho da cidade, que na ocasião a emissora assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que se ajustasse ao cumprimento da lei 6.615/78, e o acordo do sindicato. Em vez de corrigir seus erros e respeitar o acordo firmado no MPT, a emissora  demitiu os profissionais sem nenhuma justificativa.
O Sistema Arquidiocesano de Comunicação (SAC), que congrega a Rádio Rural FM (91,1) e a TV Encontro (canal 26.1) afiliada da Rede Nazaré ligada a Igreja católica, também demitiu vários trabalhadores com mais de 30 anos que ajudou a construir a emissora.
Os demitidos devem ingressar com ação na justiça para terem seus direitos garantidos.
Os Radialistas Geraldo Cordeiro e Afonso Pereira, entraram com ação na justiça com pedido de liminar pedindo sua volta ao trabalho.
O Sindicato dos radialistas e a FITERT se unem em defesa dos trabalhadores, contra as demissões arbritárias e perseguições dos dirigentes do sindicato.
É crime atentar contra a organização sindical em nosso país, direito consagrado na CONSTITUIÇÃO da República.

Disse “Jesus” DAI a César o que é de César, DAI a DEUS o que é de “DEUS” DAI aos trabalhadores o que é dos “TRABALHADORES”.

O sindicato dos Radialistas e a Federação dos Radialistas tomarão todas as medidas necessárias para o cumprimento da legislação vigente e respeito a categoria.

Vamos dizer não as perseguições e o desrespeito aos trabalhadores. Justiça para os injustos e os ímpios!

FITERT e seus sindicatos filiados, repudiam os ataques que os trabalhadores destas emissoras vêm sofrendo na cidade de Santarém. 

JUNTOS SOMOS, MAIS FORTES!

 

Fonte: Sindicato dos Radialistas de Santarem – PA.