Search

Países encontram dificuldade em manter prazos para desligar sinais analógicos

MORTVALÉRIO LUIZ FOI "CONDENADO” A ESTAR EM LIBERDADE! ISSO MESMO!!! VERGONHA DO NOSSO PODER JUDICIÁRIO!!! Valério Luiz foi assassinado brutalmente a tiros na porta da rádio em que trabalhava, em 5 de julho de 2012, na época, a investigação da Polícia apontou Maurício Sampaio como mandante do crime por causa de críticas que Valério fazia a diretoria do Atlético-GO. A Federação dos Radialistas – FITERT denunciou o crime como atentado contra o livre exercício profissional as autoridades brasileira e a ONU, pedindo a imediata punição aos envolvidos no caso. Passados 10 anos a justiça marca audiência de julgamento dos envolvidos na morte do Radialista. A família e a sociedade tinha esperança de ver todos os envolvidos sendo punidos pelas atrocidades cometidas contra quem exerce sua profissão com liberdade prevista na nossa carta magna. No dia 10/11 as justiça de Goiás condena no caso Valério Luiz: Maurício Sampaio, Ademá Figueiredo, Urbano Malta e Marcus Vinícius. A injustiça assolou a esperança dois dias depois da condenação ao nos depararmos com a concessão de um habeas corpus injusto para quem ceifou a vida de um ser humanos que apenas fazia comentários profissionais sobre a forma de conduzir um clube de futebol. A FITERT vem a público se solidarizar com a família do radialista VALERIO LUIZ e ao mesmo tempo repudiar contra a concessão do habeas corpus de soltura de um condenado pela justiça depois de 10 anos respondendo em liberdade. A FITERT pede a justiça que reveja essa soltura e, mantenha o cumprimento da decisão tomada no julgamento que condenou todos os envolvidos pela morte do Radialista VALERIO LUIZ para que possamos entender que liberdade de expressão e informação prevista na constituição federal nos garante o livre exercício JUSTIÇA PARA A FAMILIA DO VALÉRIO CONTINUE VIVENDO EM PAZ E SEGURAÇA.

Redação do site TelaViva

Uma análise do site norte-americano Television Broadcast mostra que o cronograma de migração para a TV digital está atrasado em diversos países do mundo. Alguns dos países que já terminaram a transição, incluindo os Estados Unidos, tiveram que adiar o planejamento inicial para desligamento dos sinais analógicos. Segundo o site, aproximadamente 1 milhão de residências canadenses não estão preparadas para o desligamento dos sinais analógicos, o que está previsto para acontecer em agosto deste ano. Na transição estadunidense, o número de lares que não estavam aptos a receber os sinais digitais um mês antes dos desligamento era substancialmente maior, aproximadamente 3,3 milhões. Contudo, a amostra não era tão significativa, já que os Estados Unidos contam com aproximadamente 111 milhões de lares com TV, enquanto o Canadá tem cerca de 13,7 milhões.
No Japão o desligamento do analógico está previsto para acontecer em um ano, no dia 24 de julho de 2011. Atualmente, cerca de 20% dos lares ainda não conta com receptores digitais, aponta a matéria. Já em Hong Kong, apenas 53% dos lares contam com televisores digitais, mas o desligamento do analógico deve ocorrer apenas em 2012.
O cronograma para transição proposto pela União Internacional de Telecomunicações para o continente africano está ainda mais difícil de se concretizar. O desligamento do analógico previsto pelo órgão internacional no continente é em 2015. Trata-se de uma meta difícil, levando-se em conta que a maior parte dos países sequer escolheu um padrão de TV digital.