Search

Garra, união e Justiça garante direito a volta ao trabalho de dirigentes sindicais demitidos em Santarém – PA.

A TV Guarani de Santarém no estado do Pará afiliada a Rede RECORD de televisão, foi obrigada a recolocar os Radialistas Geraldo Cordeiro e Afonso Pereira em seus locais de trabalho nas mesmas condições a que foram demitidos. Os profissionais foram demitidos por cobrar da empresa o cumprimento da legislação vigente e do acordo assinado por ela. Há vários anos, a emissora vem atrasando sistematicamente os salários dos trabalhadores que mantém a emissora no ar, garantindo assim a riqueza dos seus controladores. O Sindicato dos Radialistas de Santarém – PA, tem denunciado a prática abusiva desta empresa ao Ministério Público do Trabalho da cidade.
Perseguição e desrespeito continua no Sistema Arquidiocesano de Comunicação.
O Sistema Arquidiocesano de Comunicação (SAC), que congrega a Rádio Rural FM (91,1) e a TV Encontro (canal 26.1) afiliada da Rede Nazaré ligada a Igreja católica, também demitiu vários trabalhadores, com mais de 30 anos ajudando a construir a emissora da IGREJA.
A FITERT e os Sindicatos dos radialistas se unem em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra qualquer demissão arbitrária e contra perseguições aos dirigentes do sindicato de Santarém – PA.

Disse “Jesus” DAI a César o que é de César, DAI a DEUS o que é de “DEUS” DAI aos trabalhadores o que é dos “TRABALHADORES”.

Vamos dizer não as perseguições e o desrespeito aos trabalhadores.

Justiça para os injustos e os ímpios!