Search

FITERT oficializa pedido de instalação do Grupo de Trabalho no MTE.

Na tarde desta terça-feira (04), o dirigente da federação dos Radialistas, José Antonio, Secretario de Relações Institucionais da entidade, protocolou pedido formal de instalação de um grupo de trabalho (GT) coordenado pelo MTE, que visa para discutir as demandas:

Regulação/normatização da concessão de registro profissional em todo o território nacional para os radialistas brasileiros.

Inclusão das funções de radialistas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do MTE. A falta desta informação no código traz prejuízo a profissão e deixa uma lacuna no cumprimento da legislação que regulamenta a categoria.

Novo marco legal para as funções, a FITERT entende que é necessário fazer um amplo debate do assunto, pois necessita avançar frente aos ataques e desrespeito que a categoria vem sofrendo nos últimos anos.

A criação do grupo de trabalho foi um compromisso assumido pelo senhor ministro Luiz Marinho, para debater a pauta apresentada pela federação.

Após protocolar as reivindicações dos Radialistas Brasileiros no Ministério do Trabalho e Emprego, o Secretário de Assuntos Institucionais da FITERT, José Antonio, foi recebido pelo Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Secretaria Geral da Presidência da Republica, Valadares Filho, que é sergipano, colocou seu gabinete a disposição dos radialista e se comprometeu em levar o documento protocolado no MTE ao ministro Márcio Macedo, Valadares enfatizou ainda o carinho que ele tem pela categoria e reafirmou o compromisso do radialista e ministro Marcio no dialogo com o governo Lula sobre o assunto.

O coordenador da federação, Fernando Cabral, fala dos grandes desafios que teremos pela frente, mas é de suma importância a retomada da FITERT no dialogo com o governo e o parlamento brasileiro para os avanços que tanto necessitamos. Temos esperança e confiamos neste governo para as transformações social que o país precisa.

A FITERT CONTINUA SUA LUTA PELOS AVANÇOS NECESSÁRIOS PARA A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO E DOS PROFISSIONAIS NO BRASIL.