Search

Fitert intensifica agenda na busca dos avanços para as demandas de interesses da categoria no novo governo

Em audiência no ministério do trabalho, ministro LUIZ MARINHO recebe documento provisório da nossa demanda.

 

Ministério da Ciência e Tecnologia

 

Em visita ao Ministério de Ciência e Tecnologia fomos recebidos nesta terça-feira (21), pelo Coordenador Geral de Tecnologia Social e Economia Solidária David Souza, estiveram nesta agenda representando a FITERT – Federação dos Radialistas, Fernando Cabral – coordenador, José Antonio, Secretário de Relações Institucionais e Alex Carvalho, membro do conselho fiscal e presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe. Na pauta esteve à busca por formação e capacitação para a categoria.

 

AGENDA NO PALACIO DO PLANALTO

A FITERT foi recebida no Palácio do Planalto pelo ministro – chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Paulo Pimenta, os representantes dos Radialistas, Fernando Cabral – coordenador, José Antonio – Secretário de Relações Institucionais e Alex Carvalho – membro do conselho fiscal e presidente do sindicato dos radialistas de Sergipe. Na pauta esteve à questão da necessidade do governo valorizar os profissionais radialistas nas empresas publicas, o ministro falou que governo tem investido muito nesta questão e deu como exemplo o empenho que tem dado aos trabalhadores da EBC. Falou ainda que o governo aumentou em três (3) vezes (12%) os investimentos nesta área, se colocou a disposição para o dialogo com a categoria sempre que for necessário, pois estamos vivendo uma nova era na comunicação. O ministro falou ainda, que, o governo pretende investir nos desenvolvimentos regionais com os programas fala, presidente, café com o presidente e fala, ministro como experiência, o primeiro programa que foi ao ar com a ministra da Saúde Dra. NISIA TRINDADE.

CONGRESSO NACIONAL E OS RADIALISTAS:

Nossa luta passa por todos os setores do governo brasileiro, e, o congresso nacional tem um papel fundamento para os avanços das nossas pautas, visto que tramitam no senado federal e na câmara federal projetos de lei que discute a vida dos radialistas e da classe trabalhadora. O projeto que discute a IDENTIDADE PROFISSIONAL da categoria encontra-se em andamento com relatoria do Senador HUMBERTO COSTA (PT) PE. Em visita ao gabinete do senador, fomos atendidos pelo assessor legislativo, o qual nos informou que deverá conversar sobre o assunto com o senador na próxima semana. Na câmara federal, dialogamos com a Deputada YANDRA MOURA, sobre o andamento dos projetos de interesses da categoria ao qual se colocou a disposição para abraçar a causa dos radialistas, pois seu avô foi radialista Arnaldo Moura (in memoria).

 

A UNIÃO DE TODOS OS RADIALISTAS PELOS AVANÇOS NECESSÁRIOS PARA A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO E DOS PROFISSIONAIS NO BRASIL.