Search

Eleição para Sindicato de Radialistas de São Paulo vai até quinta (21)

MORTVALÉRIO LUIZ FOI "CONDENADO” A ESTAR EM LIBERDADE! ISSO MESMO!!! VERGONHA DO NOSSO PODER JUDICIÁRIO!!! Valério Luiz foi assassinado brutalmente a tiros na porta da rádio em que trabalhava, em 5 de julho de 2012, na época, a investigação da Polícia apontou Maurício Sampaio como mandante do crime por causa de críticas que Valério fazia a diretoria do Atlético-GO. A Federação dos Radialistas – FITERT denunciou o crime como atentado contra o livre exercício profissional as autoridades brasileira e a ONU, pedindo a imediata punição aos envolvidos no caso. Passados 10 anos a justiça marca audiência de julgamento dos envolvidos na morte do Radialista. A família e a sociedade tinha esperança de ver todos os envolvidos sendo punidos pelas atrocidades cometidas contra quem exerce sua profissão com liberdade prevista na nossa carta magna. No dia 10/11 as justiça de Goiás condena no caso Valério Luiz: Maurício Sampaio, Ademá Figueiredo, Urbano Malta e Marcus Vinícius. A injustiça assolou a esperança dois dias depois da condenação ao nos depararmos com a concessão de um habeas corpus injusto para quem ceifou a vida de um ser humanos que apenas fazia comentários profissionais sobre a forma de conduzir um clube de futebol. A FITERT vem a público se solidarizar com a família do radialista VALERIO LUIZ e ao mesmo tempo repudiar contra a concessão do habeas corpus de soltura de um condenado pela justiça depois de 10 anos respondendo em liberdade. A FITERT pede a justiça que reveja essa soltura e, mantenha o cumprimento da decisão tomada no julgamento que condenou todos os envolvidos pela morte do Radialista VALERIO LUIZ para que possamos entender que liberdade de expressão e informação prevista na constituição federal nos garante o livre exercício JUSTIÇA PARA A FAMILIA DO VALÉRIO CONTINUE VIVENDO EM PAZ E SEGURAÇA.

Odílio Fortim de Oliveira chega ao trabalho, nesta segunda feira, com duas determinações; cumprir sua função na empresa onde trabalha na TVi, em Araçatuba, no interior de SP e votar no processo eleitoral do Sindicato dos Radialistas de SP, onde é sócio há vários anos. Tanto Odílio como outros milhares de sócios da entidade estarão aptos a votar na chapa 1, única inscrita no processo eleitoral aberto pela diretoria e categoria desde a última assembleia. A votação vai até quinta-feira (21).
Com diversas urnas itinerantes, que percorrerão as emissoras do interior do Estado e da capital, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo espera colher todos os votos possíveis. Além das urnas itinerantes, os sócios que não conseguirem votar em uma delas, poderão votar na sede da emissora, na Rua Conselheiro Ramalho, no bairro Bela Vista em São Paulo, pois uma urna fixa estará disponível para os sócios que forem até lá. Importante ressaltar que nem todos os sócios estão aptos a votar, apenas aqueles que estiverem sócios da entidade há mais de seis meses do pleito.

*Retirado do site do Sindicato dos Radialistas de São Paulo