Search

Conferência de Comunicação do Pará está em construção

Conferência de Comunicação do Pará está em construção

No Pará mais um passo para a democratização da comunicação está sendo dado. A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado publicou no dia 16 de setembro um edital e já realizou a primeira reunião dos Grupos de Trabalhos (GT’s) com representação dos diversos setores da sociedade que atuam na Comunicação, entre os quais o Sindicato dos Radialistas do Pará, para dar início à organização da 1ª Conferência de Comunicação.

Depois da 1ª Conferência da Bahia esta do Pará também representa mais um passo em nossa luta geral para que se tenha a Comunicação como um direito humano fundamental.

Os GT’s deverão elaborar um calendário e cronograma das atividades que comporão a plenária. A previsão é de que o evento no Pará aconteça em abril de 2.009. O Sindicato dos Radialistas esteve e estará sempre presente.

A Fitert tem plena convicção que eventos desta natureza são instrumentos para reivindicações como mudança da legislação para rádios e TV’s comunitárias, democratização do acesso aos meios com a difusão do sinal de banda larga da internet e também de emissoras de rádio e tv, criação de conselhos territoriais de comunicação, estímulo ao exercício da profissão na área de comunicação, entre outras.

Esperamos que a exemplo da Bahia e do Pará também seja convocada a 1ª Conferência Nacional de Comunicação o mais rápido possível.