Search

Categoria rejeita proposta patronal no Espírito Santo

Os trabalhadores em Rádio e Televisão do Espírito Santo marcaram presença em massa na assembleia Geral

Os trabalhadores em Rádio e Televisão do Espírito Santo marcaram presença em massa na assembleia Geral realizada no dia 1º de setembro na Sede do Sindicato dos Radialistas, onde foi apresentada a proposta do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espírito Santo – SERTES e votada por unanimidade pela categoria, em não aceitá-la.

Entre as cláusulas que mais criam atrito estão: Tíquete Alimentação, Adicional de Viagem e Assistência Médica. Algumas Empresas já dispõem de alguns desses benefícios, mas o Sindicato Patronal não aceita estendê-los aos demais trabalhadores, ou seja, as Empresas que já concedem, manteriam o benefício.

O Sindicato não abre mão de cinco cláusulas essenciais para fechar a Convenção Coletiva. As cláusulas em questão são as seguintes:
•Reajuste integral do INPC 5,9% mais ganho real;
•Piso salarial digno de no mínimo 10% reajuste;
•Abrangência;
•Tíquete refeição;
•Adicional de viagem.

Os companheiros afirmaram ainda que caso não haja entendimento entre os Sindicatos, que se dê início ao processo de Dissídio Coletivo.

O SINTERTES está recebendo vários e-mails de trabalhadores em Rádio e TV do interior do estado que não puderam estar presentes na assembleia, os mesmo concordam com a votação dos companheiros, onde alguns dizem: “Isso mesmo, não vamos nos render”, “Precisamos ser mais valorizados, não devemos ter pressa”, “O nosso piso é menor do que muitas categorias (vigilantes, garis, construção civil, dentre outros) e no interior ganhamos apenas o piso”, argumentam.