Search

Campanha Salarial continua firme no RS

MORTVALÉRIO LUIZ FOI "CONDENADO” A ESTAR EM LIBERDADE! ISSO MESMO!!! VERGONHA DO NOSSO PODER JUDICIÁRIO!!! Valério Luiz foi assassinado brutalmente a tiros na porta da rádio em que trabalhava, em 5 de julho de 2012, na época, a investigação da Polícia apontou Maurício Sampaio como mandante do crime por causa de críticas que Valério fazia a diretoria do Atlético-GO. A Federação dos Radialistas – FITERT denunciou o crime como atentado contra o livre exercício profissional as autoridades brasileira e a ONU, pedindo a imediata punição aos envolvidos no caso. Passados 10 anos a justiça marca audiência de julgamento dos envolvidos na morte do Radialista. A família e a sociedade tinha esperança de ver todos os envolvidos sendo punidos pelas atrocidades cometidas contra quem exerce sua profissão com liberdade prevista na nossa carta magna. No dia 10/11 as justiça de Goiás condena no caso Valério Luiz: Maurício Sampaio, Ademá Figueiredo, Urbano Malta e Marcus Vinícius. A injustiça assolou a esperança dois dias depois da condenação ao nos depararmos com a concessão de um habeas corpus injusto para quem ceifou a vida de um ser humanos que apenas fazia comentários profissionais sobre a forma de conduzir um clube de futebol. A FITERT vem a público se solidarizar com a família do radialista VALERIO LUIZ e ao mesmo tempo repudiar contra a concessão do habeas corpus de soltura de um condenado pela justiça depois de 10 anos respondendo em liberdade. A FITERT pede a justiça que reveja essa soltura e, mantenha o cumprimento da decisão tomada no julgamento que condenou todos os envolvidos pela morte do Radialista VALERIO LUIZ para que possamos entender que liberdade de expressão e informação prevista na constituição federal nos garante o livre exercício JUSTIÇA PARA A FAMILIA DO VALÉRIO CONTINUE VIVENDO EM PAZ E SEGURAÇA.

Nesta sexta-feira, 03, às 19 horas, acontece a assembleia Geral Extraordinária para aprovação da Pauta de Reivindicações para o Acordo Coletivo do período 2008/2009.

Desde o dia 10 de setembro a direção vem colhendo sugestões dos trabalhadores nas assembleias realizadas nas regionais de Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Rio Grande, Santa Maria, Pelotas, Santa Rosa, Santo Ângelo e Caxias do Sul.

Além desta de Porto Alegre, também os companheiros de Alegrete vão se reunir no próximo dia 7 para integrarem este democrático processo de busca junto às bases, de sugestões para integrar a Pauta de Reivindicações.

Em Alegrete a assembleia será realizada Rua General Sampaio, s/n, no centro da cidade, no Clube Juventude.