Search

21 de setembro é o dia que se comemora o chamado dia dos radialistas.

A história teve início em 1943, no primeiro governo de Getúlio Vargas. O presidente sancionou uma lei em que fixava um piso salarial para a categoria, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. A data, 21 de setembro, passou a ser comemorada em alusão ao histórico decreto.
Em suma, o radialista é um profissional que trabalha em rádios, televisões, produtoras de áudio e vídeo, dubladoras de filmes entre outro veículos de comunicação. O radialista é responsável por diversas atividades relacionadas à produção, direção, apresentação de programas, operações, iluminação, entre tantas outras atividades dentro das emissoras de rádio e ou televisão.
O Radialista é assim, designado para as maiores criações de entretenimento, artes, cultura e a transformação social através dos canais de comunicação existente e, as que venham pelas tecnologias.
O RADIALISTA é aquele que entra nos lares do povo independente da distância, ele está lá no Rádio e ou na TV para que nosso dia fique mais leve, atraente e cheio de alegria.
Ser RADIALISTA é sempre um orgulho de atender e ouvi nosso povo.
Ser Radialista é está presente no dia a dia dos nossos lares, através do rádio da TV e de todos os sistemas de informações existentes em nosso país.
A Fitert, parabeniza todos os profissionais que constrói essa grande nação e ajuda a efetivar a democracia em nosso pais.
Parabéns RADIALISTA pelo seu dia.
Vamos continuar nossa luta em defesa dos direitos e avanços que tanto necessitamos para uma categoria forte e valorizada.
JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES !