Campanha pela identidade funcional dos radialistas. Mande seu email aos deputados da CCJ.


Nobre parlamentar, o deputado João Campos protocolou nesta Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), no dia 13 de março deste ano, parecer favorável à aprovação do projeto de lei 1005/2007, que institui a Carteira de Identidade Profissional do Radialista com validade em todo o território nacional e regulamenta que a mesma será emitida pela FITERT - Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão.

Tal documento é muito importante para nossa categoria, especialmente neste momento em que o Brasil se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Nesse tipo de evento, bem como na cobertura de agendas institucionais do poder público, é exigido o credenciamento. E a falta de um documento de identificação profissional com valor legal acaba por muitas vezes criar transtornos para os trabalhadores da área. Por isso, seu apoio a esta causa dos radialistas se faz ainda mais importante.

Em todo o país somos cerca de 220 mil profissionais atuando em conformidade com os dispositivos da Lei 6.615/78 contando com o seu voto a favor desta propositura.