Secretário de comunicação da Fitert participa do seminário Techdays

No último domingo (9) o secretário de imprensa da Fitert, Everaldo Monteiro, participou do seminário Techdays realizado pela Embrasec – Editora e Eventos e apoiado pela Abert e pela Abart. O evento aconteceu em Salvador (BA) e tinha como objetivo dialogar com os radiodifusores da região, dando foco as mudanças tecnológicas e sociais que estão afetando o mercado de comunicação.

Com palestras sobre a migração da frequência AM para a FM, a discussão de fake news e a prática comercial dentro das rádios, o seminário abordou o ponto de vista do empresário e não se preocupou em transmitir informações sobre como os trabalhadores estão sendo afetados pelas mudanças na comunicação e como o patronato pode ajuda-los.

O secretário Everaldo Monteiro foi convidado para a abertura do evento e em sua fala criticou a postura do empresariado em relação à falta de importância que dão as rádios AM que ainda existem no país e que são julgadas como mortas, além de ressaltar o peso do papel das instituições públicas na fiscalização e cobrança da criação de postos de trabalho e garantia de direito dos trabalhadores por parte das empresas.

“De maneira geral, avalio minha participação neste seminário de forma muito positiva, pois acredito que consegui causar impacto com as minhas colocações. Eles não esperavam uma fala por parte de um radialista que defendesse ideias tão opostas ao que foi pregado em suas palestras”, afirmou Everaldo.

A Fitert considera a participação do secretário no evento de grande importância por ter significado a possibilidade de dar voz aos problemas reais enfrentados pela radiodifusão brasileira, principalmente no que se refere aos trabalhadores do meio.

Fonte: Da redação, com informações do Sinterp/BA.

Foto: Sindicato dos Radialistas da Bahia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA