Fitert participa de reunião da coordenação executiva do FNDC

No último dia 13 (segunda-feira) o secretário de imprensa da Fitert, Nascimento Silva, participou da primeira reunião da coordenação executiva do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) deste ano.

Inicialmente, foi feita uma análise da conjuntura nacional, onde se discutiu os principais problemas e desafios que os setores da radiodifusão, da comunicação pública e o da telecomunicação e internet estão sofrendo em meio ao avanço acelerado e o aprofundamento de retrocessos decorrentes do processo de golpe parlamentar. A partir disso, foram planejadas as ações políticas para combate destes ataques, incluindo articulação perante o Conselho de Comunicação Social do Senado Federal (CCS).

Também foram traçadas as próximas metas para a campanha “Calar Jamais!”, lançada em outubro de 2016, que consistem basicamente em expandir o alcance da mesma, assim como realizar a divulgação dos dados coletados ao longo dos últimos meses.

E, como já divulgado no site do FNDC, os dados principais do 3° ENDC (Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação) foram definidos. Ele será realizado em co-parceria com a UnB (Faculdade de Comunicação e Decanato de Extensão) entre os dias 26 a 28 de março, no campus Darcy Ribeiro da Universidade, em Brasília. A programação ainda está sendo definida e as inscrições serão abertas em abril.

Fonte: Da redação, com informações do FNDC.

Créditos da Imagem: FNDC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA