Fitert organiza luta contra ataque a Lei dos Radialistas

A diretoria executiva da Fitert (gestão 2017-2020) realizou nos dias 26 e 27 de abril a sua reunião de planejamento. A reunião foi realizada em sua sede de Brasília, DF. Estiveram presentes as secretárias e os secretários de todas as pastas da Federação.

Em pauta o planejamento dos trabalhos da federação e a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores radialistas brasileiros. 

O ponto chave da reunião foi a organização da luta contra o Decreto 9.329, assinado pelo golpista Michel Temer, que institui o novo quadro anexo do Decreto nº 84.134/1979 que determina as funções dos radialistas brasileiros, mostrando mais uma vez a sua faceta antidemocrática, sem qualquer tipo de diálogo com a sociedade civil organizada, e ignorando também a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida pela assessoria jurídica da Fitert contra a alteração da Lei dos Radialistas.

No dia 24 de maio, às 19 horas, será realizada uma Assembleia Nacional Unificada onde os trabalhadores em Rádio e TV de todo o país decidirão os próximos passos dessa luta. Confira abaixo o material que está sendo distribuído pelos sindicatos filiados como parte da campanha em defesa dos direitos dos radialistas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA