Fitert contra o assédio moral e o desmonte na EBC

A diretoria da Fitert emitiu nota contra a política de desmonte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em curso por imposição do governo golpista. Leia abaixo a nota:

“A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (FITERT) soma esforços aos sindicatos de radialistas do Distrito Federal, Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo e aos Sindicatos de Jornalistas no repúdio às decisões arbitrárias que vêm sendo implementadas na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nas mudanças do conteúdo de programação, bem como no deslocamento de profissionais respeitados. A “nova política” de gestão e conteúdos da EBC revelam mais uma vez que um governo ilegítimo é inimigo da democratização da comunicação.
O avanço de tal política pode estrangular um projeto que – patrimônio da sociedade brasileira – vinha se consolidando como um jornalismo público não atrelado a interesses empresariais ou governamentais. Em prejuízo daqueles que sustentam o financiamento da EBC por meio do pagamento de impostos e que têm direito constitucional à comunicação de qualidade como uma garantia fundamental.
Somos + a EBC!

Diretoria executiva”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA