Federação participa de audiência com Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho e Emprego

Na tarde dessa segunda-feira (6) aconteceu audiência entre a Fitert e o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, com participação do líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE). A Federação estava representada pelo coordenador geral, José Antônio, e a assessoria jurídica.

A Fitert pediu celeridade no processo de atualização dos dados perenes da entidade e na expedição das cartas sindicais dos sindicatos filiados na cidade de Campina Grande (PB) e nos Estados do Amapá e do Rio de Janeiro – este último possui dois processos de aprovação de alteração do estatuto sindical, um de 1994 e outro de 2012, ainda em andamento.

O novo sistema de atualização de dados cadastrais das entidades sindicais (atualização de dados perene – SD) instituído pelo Ministério do Trabalho em 2014 trouxe uma série de exigências cumpridas pela Federação para que conste junto ao MTE a nova localização (endereço, telefone, e-mail) diretoria (diretores, funções, início e fim do mandato), filiação (código sindical) e denominação (altera denominação conforme estatuto) da Fitert.

José Antônio declarou que, “a Federação continua atuando em todas as esferas do governo para agilizar o atendimento às necessidades de seus sindicatos filiados e do conjunto dos radialistas. Permanecemos em luta no dia a dia, visando o melhor andamento dos trabalhos da categoria”.

Agora a Fitert espera que o ministro Ronaldo Nogueira atenda aos pleitos dos radialistas e que os casos sejam finalmente concluídos.

Fonte: Da redação.

Foto: ASCOM Deputado André Moura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA