21 de setembro: Dia do Radialista

Nesse 21 de setembro a Fitert não só parabeniza os radialistas brasileiros pelo seu dia, mas também por sua luta! Mesmo com todos os desafios da profissão, o mercado da comunicação ainda se faz pelas suas mãos e sua resistência permite que a informação e o entretenimento cheguem para toda a população, seja através de emissoras de TV e rádio, produtoras de vídeo, empresas de publicidade e agências que trabalham com mídia para difusão em meio televisivo ou radiofônico.

Há aqueles que querem sucatear cada vez mais o mercado, como Michel Temer fez ao assinar o Decreto 9.329/2018. Mas os radialistas permanecem firmes em busca de seus direitos e não abrirão mão de revogar tal desmando que só visa o lucro do patrão.

A Fitert mais um ano se compromete a seguir enfrentando todos os desafios para conquistar melhores condições de trabalho, o piso salarial nacional digno, a aposentadoria especial, a identidade do radialista, e continuará na luta contra o assédio moral, as perseguições, ameaças e assassinatos.

E agora, mais do que nunca, é urgente a união da categoria para derrubar o decreto que desregulamente a profissão de radialista. Então que esse Dia Nacional do Radialista seja marcado pela importância de todos os profissionais da área e do peso que a luta conjunta representa.

Parabéns, radialista! Continue na luta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA