Fitert participa de audiência com Ministro da Educação

Nessa terça-feira (31) a Federação dos Radialistas, através do coordenador geral, José Antônio Jesus da Silva, participou de audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE).

Nesta reunião foi discutida a questão da manutenção da nomenclatura “radialismo” nos cursos oferecidos pelos Institutos e Universidades Federais que profissionalizam a categoria dos radialistas – já que atualmente as instituições formam profissionais através de cursos de “audiovisual”.

Para José Antônio, “é fundamental para nós e para o conjunto dos trabalhadores a formação e profissionalização da categoria frente às novas tecnologias. E, como argumentamos junto ao ministro, a formação de nível superior vai fazer com que as empresas respeitem mais a Lei do Radialista (6.615/1978), contratando profissionais regulamentados perante a legislação vigente”.

Também foi sugerido pelo Ministro Mendonça Filho que, numa fase de experimentação, seja implantado o curso de Rádio e TV no Instituto Federal de Sergipe, que poderá vir a servir de base para o MEC nos outros Estados.

Agora a Fitert espera que o pedido de manutenção da nomenclatura seja atendido pelo Ministro e passará a articular para que haja a construção de cursos no âmbito federal que formem profissionais de radialismo.                     

Fonte: Da redação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA