Fitert organiza 1° Encontro de Formação e Saúde Regional Nordeste

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão (Fitert), através das secretarias de formação profissional e saúde e segurança no trabalho, realiza entre os dias 12 e 14 de julho o 1° Encontro da Fitert de Formação e Saúde Regional Nordeste, em Salvador (BA).

O objetivo dessa atividade é reunir os sindicatos estaduais da Bahia (Sinterp-BA) e de Sergipe (STERTS) e os regionais existentes também na Bahia, nas cidades de Itabuna e Ilhéus, para realizar um curso de formação sindical e de saúde do trabalhador radialista.

Para o secretário de formação profissional da Federação, Antônio Araújo, “é de suma importância a realização de um curso de formação regional Nordeste”. Ele ainda acrescenta que “neste momento temos as novas direções da Bahia e Sergipe assumindo as gestões. Vamos trazer conhecimento aos novos dirigentes e renovar o dos antigos”.

Mário Castro, secretário de saúde e segurança no trabalho, afirma que para a sua pasta o curso é fundamental, já que a categoria infelizmente ainda sofre com a desinformação. “Temos o objetivo de levar mais informação aos dirigentes sindicais, para que auxiliem a base da melhor forma possível”, ele completa.

Já Everaldo Monteiro, vice coordenador da Fitert e membro da direção do Sinterp-BA, acredita que “há necessidade de aprimoramento por parte dos dirigentes sindicais para acompanhar a evolução tecnológica. Além disso, é necessário conhecimento da legislação do trabalho, para melhor auxiliar a categoria, assim como também é preciso saber o início da militância e o trabalho de base, estando na rua mesmo”.

Fonte: Da redação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA