Fitert dialoga com juventude cutista do Rio Grande do Sul

Entre os dias 7 e 8 de abril, o secretário de registro profissional da Fitert, José Henrique, participou da reunião da Juventude da CUT Rio Grande do Sul. Além de acompanhar a organização para a Greve Geral que acontece neste 28/04, também foi possível dialogar com os presentes sobre a importância da participação dos trabalhadores jovens no movimento sindical, principalmente na categoria dos radialistas.

“Discutimos muito sobre a falta de aproximação das entidades sindicais com a juventude, principalmente por muitas ainda não terem em suas executivas as secretarias de juventude. Também foi definido, no RS, convocar as direções de sindicatos para debater a importância da juventude nas direções de sindicatos e federações”, contou José Henrique.

A Fitert acredita que, como uma entidade que possui em sua categoria uma grande quantidade de profissionais jovens, é muito importante trabalhar na melhora da relação com estes radialistas, por isso a importância da participação do secretário nesta reunião.

Fonte: Da redação, com informações da Secretaria de Registro Profissional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA