Em nova rodada de assembleias, trabalhadores da EBC votam pela continuidade da greve

No dia de ontem (22), os trabalhadores da EBC das quatro praças onde a empresa atua (Brasília, Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo) votaram por dar continuidade à greve que se iniciou no último dia 14, rejeitando a proposta de suspensão das paralisações dada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na mediação que realizou entre as representações trabalhista e dos patrões.

“O movimento grevista está ótimo, houve novas adesões de todas as praças e estamos com grande parte dos trabalhadores mobilizados”, afirmou Sergio Ipoldo, dirigente do Sindicato dos Radialistas de São Paulo.

O dirigente do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal ainda destaca que “o movimento desse ano também é maior que dos anos anteriores, principalmente pela intransigência da empresa em não oferecer reajustes e ainda querer retirar direitos”.

A Comissão de Trabalhadores e os sindicatos de radialistas e jornalistas ainda aguardam o resultado do julgamento da liminar apresentada pela EBC na última sexta-feira (17) que pedia a retomada das atividades na empresa com efetivo de 60% dos trabalhadores.

Amanhã está agendada nova rodada de assembleias, para definição dos próximos passos da mobilização com base no resultado da reunião que acontece hoje (23) entre o TST e a EBC.

Fonte: Da redação, com informações do Sindicato de SP e DF.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA