Conselho de Comunicação Social do Senado reformula regimento interno

Na semana passada, dia 3 de setembro, aconteceu no Senado Federal a reunião mensal do Conselho de Comunicação Social (CCS). Estavam na pauta de discussão a reformulação do regimento interno do CCS e o relatório sobre os Projetos de Lei que discutem rádios comunitárias.

Da reformulação, 11 itens foram aprovados por consenso e os demais onde houveram divergência serão debatidos na próxima reunião. O relatório dos projetos sobre rádios comunitárias também será apreciado posteriormente.

Para José Antônio, secretário de finanças da Fitert e conselheiro do CCS, o debate acerca do regimento interno trará as mudanças necessárias para tornar o Conselho verdadeiramente acessível à sociedade civil, além de torná-lo transparente de uma vez por todas. “Esperamos que se avance no debate da forma de eleição do Conselho e que isso o torne mais democrático com a participação da chamada sociedade civil. Esperamos também mudança no caráter do CCS, que hoje é notadamente alinhada com o patronato e não com os interesses do povo”, afirmou o conselheiro.

A próxima reunião se dará no dia 1 de outubro, mas ainda aguarda confirmação devido ao período eleitoral.

Fonte: Da redação.
Foto: Agência Senado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA