CCS realiza seminário sobre violência contra comunicadores em maio

Conforme decisão da última reunião do Conselho de Comunicação Social (CCS) do Senado Federal, que aconteceu nessa segunda-feira (2), no dia 07/05 será realizado em Brasília o seminário “A violência contra os profissionais de comunicação como ameaça à liberdade de imprensa: como combater”, que tratará sobre a violência contra os profissionais de comunicação brasileiros.

A proposta foi feita por José Antônio de Jesus da Silva, secretário de administração e finanças da Fitert e conselheiros do CCS. “Este seminário é importante porque traz a reflexão do conjunto dos trabalhadores, e não uma avaliação específica de categoria, sendo fundamental para a unidade dos comunicadores através desse outro olhar. Também será possível discutir as responsabilidades dos empresários de comunicação que estão no Conselho sobre a segurança de seus empregados e, mais uma vez, chamar a atenção das autoridades governamentais do Brasil para a necessidade de instituição de políticas públicas para a proteção dos profissionais de comunicação”, afirmou José Antônio.

Estarão presentes no evento representantes da Fitert (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão), da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), do Ministério da Justiça, da ANJ (Associação Nacional de Jornais), da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), na Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) e da Fenaert (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão).

A expectativa é que os trabalhadores de todas as categorias de comunicação estejam presentes no evento possibilitando a construção de um debate diverso e plural, capaz de encontrar soluções para todos os comunicadores.

Fonte: Da redação.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA