8 de março: Dia internacional de luta das mulheres

Nesse Dia Internacional da Mulher a diretoria executiva da Fitert mais uma vez parabeniza todas as mulheres, especialmente as radialistas do Brasil, por mais um 8 de março de muita luta. Infelizmente este dia não é tão feliz quanto deveria, já que a violência, as desigualdades sociais e econômicas, e o racismo ainda oprimem mulheres em todo o mundo.

Atualmente em nosso país, temos um Congresso Nacional composto majoritariamente por homens brancos da elite, que além de atacar os direitos de todos os trabalhadores, querem prejudicar ainda mais as mulheres com a Reforma da Previdência, aumentando o tempo de trabalho e a idade mínima para a aposentadoria, e projetos como a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 181/2015, que através de diversas emendas constitucionais pode tornar o aborto completamente ilegal até mesmo nos casos que são garantidos por lei.

Diante desse cenário, as mulheres radialistas da Fitert continuam lutando por seus direitos previdenciários, por salários dignos e condições de trabalho decentes, pelo fim do assédio sexual e moral, pelo respeito aos direitos da maternidade e pela ascensão profissional.

E que o respeito por todas seja praticado não apenas no 8 de março, mas em todos os outros dias do ano. Feliz Dia Internacional da Mulher!

Diretoria Executiva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA