Fitert participa de 20ª Reunião do Comitê Executivo da UNI Américas

Começou hoje (5), em Montevidéu, Uruguai, a 20ª Reunião do Comitê Executivo da UNI Américas. Representando a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão (Fitert), estão presentes o secretário de relações internacionais, Miguel Novaes, e o coordenador, José Antônio.

Vale ressaltar que Miguel Novaes é membro titular do comitê executivo da UNI Américas, representando o setor de Rádio, Televisão, Cinema, Artes e Espetáculos, eleito na conferência de Medellín, Colômbia, no ano passado e José Antônio participa da reunião também como presidente da Panartes (Confederação Panamericana de Rádio, TV, Artes e Espetáculos), braço da UNI Global e UNI Américas, eleito em novembro de 2016 em encontro realizado pela Panartes/FIA-LA na Argentina.

A abertura da 20ª Reunião contou com a presença de Rubens Cortina, presidente da Uni Américas, Marcio Monzani, secretário geral da UNI, e Philip Jennings, presidente da UNI Global Union.

O objetivo principal deste encontro é dar prosseguimento as resoluções aprovadas na 4ª Conferência Regional UNI Américas, realizada em Medellín em 2016. Entre os principais pontos de discussão deste primeiro dia, estavam a atual realidade no mundo do trabalho e a importância da organização dos imigrantes para a construção do poder social.

Fonte: Com informações da Secretaria de Relações Internacionais.⁠⁠⁠⁠

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA