Fitert participa de seminário conjunto FIA-LA/UNI-MEI Panartes neste fim de semana

Entre os dias 6 e 7 de novembro a Fitert participa do Seminário conjunto FIA-LA / UNI-MEI/Panartes: Projetos em conjunto com a Union to Union”. A Federação estará representada pelo coordenador e presidente da Panartes, José Antônio, o secretário de formação profissional, Antônio Araújo, a secretária de políticas da mulher e minorias, Celene Lemos, e o secretário de relações internacionais, Miguel Novaes. O evento acontece em Montevidéu, no Uruguai.

O seminário discutirá a situação dos trabalhadores de comunicação e artes na América Latina e a evolução da implementação dos projetos da UNI-MEI e da FIA-LA, em conjunto com a Union to Union (organização internacional de trabalhadores sediada na Suécia), durante o período de 2010 a 2016.

Conforme o relatório final da ação, elaborado pela consultoria em projetos de investimentos e inovações sociais Tinamus, “o principal objetivo desses projetos tem sido alcançar o fortalecimento da capacidade das organizações sindicais e sua influência política, a fim de melhorar as condições de trabalho e salários de seus trabalhadores”.

Também estarão em pauta as ações futuras das entidades para a região.

Panartes realiza reunião entre representantes da América Latina

Já no dia 8, a Fitert marcará presença na reunião da Panartes (Federação Panamericana de Sindicatos de Artes, Meios de Comunicação e Espetáculo), também em Montevidéu. O principal ponto de discussão  desse encontro será a situação atual e perspectivas das representações e a negociações coletivas do setor audiovisual na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai. Também haverá debate sobre as ações futuras da UNI-MEI e da FIA (Federação Internacional de Atores) na América Latina.

Fonte: Da redação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA