Fitert inicia Plenária Estatutária e Registro Profissional

WhatsApp-Image-20160720Começou hoje (20) a Plenária Nacional Registro Profissional e Revisão Estatutária da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (Fitert). A pauta de discussão da plenária inclui conjuntura nacional e internacional; estatuto da Federação; atualização do Decreto 84.134/79 e outros; conselho da Federação e política de emissão de registros profissionais de radialista.

Neste primeiro dia serão debatidos os assuntos relacionados a conjuntura nacional e internacional, assim como a reforma estatutária. Ao final do dia a previsão é da apresentação de propostas para a reforma e aprovação do novo Estatuto. WhatsApp-Image-20160720 (1)

Ao total serão 135 radialistas presentes, entre delegados, observadores e convidados, durante os três dias do evento.

Para José Antônio, coordenador geral da Federação, é muito importante a construção do debate com a categoria para os avanços necessários, fortalecimento e valorização da profissão e dos trabalhadores. “A reforma estatutária visa estabelecer novos patamares que aglutinem o conjunto dos sindicatos para juntos encontrar soluções para os problemas dos transmissores. A participação de todos os sindicatos demonstra força para os avanços que a categoria realmente precisa”, afirmou o coordenador.

2 comments

  1. Gostaria de receber Minuta das decisões tomadas e deliberadas por essa plenária. Inclusive a efetiva proposição de cada estado sobre o tema proposta pela FITERT ( registro profissional)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA