UFRR e Sindicato dos Radialistas lançam curso de extensão na área de Rádio e TV

O Curso de Comunicação Social da UFRR e o Sindicato dos Radialistas de Roraima lançam nesta segunda-feira, 15, às 09h, no Salão Nobre do prédio da Reitoria, o projeto do curso de extensão para radialistas.

Segundo o professor Maurício Zouein, coordenador do curso de Comunicação Social, a parceria surgiu a fim de contribuir para a formação das pessoas interessadas em ingressar nos diversos segmentos do Telejornalismo e Radiojornalismo.

“O empenho do Sindicato e da Universidade em promover um curso desse naipe é para dar maior condição para todos que querem ser profissionais na área de Radialista, aí inclui desde daqueles que querem ser cinegrafistas aos apresentadores de Rádio e TV, que eles possam de fato e também de direito após o curso, fazer parte do Sindicato e ter a sua carteira assinada como profissional da área. Então, isso faz bem para o mercado, tanto para o trabalhador como para o empregador”, disse.

Ao longo da capacitação, serão ministradas aos alunos as disciplinas de Telejornalismo, Radiojornalismo, Redação Jornalística, Ética jornalística e Crítica de Mídia. As aulas serão práticas e alinhadas às novas tecnologias do mercado.

O diretor jurídico do Sindicato, Francisco Paes, estima que o Sindicato tenha aproximadamente 700 profissionais cadastrados, mas deste total, 30% não estão legalizados.

“Atualmente, nós temos algumas pessoas que trabalham com autorização do Sindicato e precisam do Registro profissional para continuar trabalhando, pois a autorização só é válida enquanto o curso não começa”, destacou.
O curso de extensão para Radialistas é destinado a todos com idade acima de 16 anos, com ensino médio concluído, bem como aos profissionais que atuam na área de comunicação. As aulas serão realizadas à noite. Ao final da capacitação, todos os participantes receberão certificado expedido pela Universidade Federal de Roraima e registrado no Ministério da Educação.*

Fonte: Roraima em Foco

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA