Trabalhadores da TV Câmara de Rio Grande recebem a partir dessa quarta (29)

O presidente da entidade, Silvonei Benfica, esteve na terça-feira (28) pela manhã em vitoriosa audiência na Segunda Vara do Trabalho em Rio Grande, juntamente com a advogada Danielle Ramos Garcia, para tratarem de causa impetrada pelos trabalhadores da TV Câmara, despedidos pela empresa que prestava serviços à Câmara Municipal de Rio Grande e que tinham diversos pagamentos pendentes.

A perseverança, juntamente com o trabalho do eficiente jurídico COP – Castro, Osório, Pedrassani & Advogados Associados, fez com que se conquistasse a liberação do valor de R$ 49.489,76 bloqueados e agora liberados a partir de quarta-feira para os trabalhadores mediante documentação legal. Os trabalhadores vão receber as pendências de março em sua totalidade e parte de abril. O restante virá, certamente, através das ações particulares na justiça.

Mais uma vez cumprimos nosso papel de luta e articulação em defesa dos trabalhadores para que estes tenham seus direitos preservados. E há ainda quem duvide e queira enfraquecer os sindicatos. Por isso é de fundamental importância a sindicalização e o fortalecimento das entidades sindicais que, na realidade, são os únicos a representar e a defender as justas causas dos trabalhadores.

Esse foi só um pequeno exemplo de força de que sindicato, jurídico e trabalhadores unidos podem alcançar vitórias e a concretização da justiça. Por isso, junte-se a nós e consequentemente seremos cada vez mais fortes e representativos de uma categoria tão desvalorizada nos dias de hoje e que como a maioria dos trabalhadores vem sofrendo com as mudanças nas leis e as nefastas reformas do atual governo.

Fonte: Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA