Sindicatos de radialistas e jornalistas realizam assembleia para discussão da campanha salarial da EBC

Na última sexta-feira (10) os sindicatos dos radialistas e dos jornalistas da EBC no Distrito Federal estiveram em assembleia para debater a proposta de campanha salarial do período de 2018/2019 que resultará no acordo coletivo a ser apresentado para a patronal.

É importante ressaltar que os sindicatos enfrentam dificuldade na realização de assembleias unificadas devido à negativa da EBC em liberar o uso da sala de videoconferência, o que impede a comunicação simultânea entre as praças (São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Maranhão) e desrespeita o parágrafo primeiro da cláusula quinquagésima nona do acordo coletivo vigente. Por esse motivo, além da assembleia já realizada, ainda acontecerão outras duas sessões nos dias 23 e 24/08 para dar continuidade a discussão da campanha salarial.

Entre os principais pontos do acordo estão a proposta de reajuste salarial “a partir de 1º de novembro de 2018, em valores equivalentes ao IPCA referente a novembro de 2018 + 5,95% (referentes às perdas de 2011 a 2017), a serem implementados integralmente na folha de pagamento do mês de dezembro de 2018, retroativamente aos salários de 1º de novembro de 2018” e os reajustes do Auxílio Creche para R$ 621,06 e auxílio para pessoa com deficiência para R$ 899,48, ambos também de acordo com valores equivalentes ao IPCA referente a novembro de 2018 + 5,95%.

O presidente do sindicato dos radialistas do DF, Marco Clemente, ainda informou que até o dia 16/08 os trabalhadores podem enviar por e-mail (actebc@gmail.com) inclusão de propostas para o acordo que será apresentada para direção da empresa EBC.

A primeira reunião entre o sindicato dos trabalhadores e representantes da EBC ainda não possui data definida. Agora é de extrema importância a participação de todos(as) os(as) trabalhadores(as) tanto no envio de propostas quanto nas assembleias. Se você é trabalhador(a) da EBC, procure a direção do seu sindicato e participe dessa luta para garantir os seus direitos!

Fonte: Da redação, com informações do Sindicato dos Radialistas do DF.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA