Sindicato participa de reunião com trabalhadores da TV Morena e audiência no Ministério Público do Trabalho

Ontem, 26/05/2014, às 13h30 aconteceu no auditório da TV Morena em Campo Grande-MS, uma reunião com os trabalhadores da emissora, diretores do Sintercom/MS e o diretor da TV Morena, Nicomedes Silva Filho. Pelo Sintercom estavam presentes o presidente Lúcio Maciel e os diretores secretário-geral Flávio Cunha (TV UNIDERP) e Washington Torres (TV Guanandi). Entre os assuntos em pauta, foi discutida a jornada de trabalho e as normativas que serão adotadas para flexibilizar o intervalo dos trabalhadores. Com relação aos acúmulos de função, foi apresentado pelo sindicato proposta para que a empresa passe a remunerar seus colaboradores.

O Sintercom/MS já esteve em mesa-redonda com a TV Morena na sede da SRTE/MS no dia 05 de maio para tratar das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.

Estava agendada também audiência no Ministério Público do Trabalho às 14h entre o Sintercom/MS e a empresa Canal do Boi. O sindicato reiterou as irregularidades diversas cometidas pela empresa, como contratação irregular de empregados, infringindo a Lei n. 6.615/79, entre outras irregularidades. Pelo sindicato, participaram da audiência o vice-presidente da entidade, Ricardo Ortiz, o tesoureiro João Messias e o diretor de fiscalização Wagno Tomassini.

Fonte: Sindicato dos Radialistas do Mato Grosso do Sul

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA