Radialistas da Rádio Difusora/Jovem Pan de Jundiaí decretam estado de greve por atraso de salários

Reunidos em assemblevia na tarde desta quarta feira (25), na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, os trabalhadores da Rádio Difusora Jundiaiense Ltda. decretaram estado de greve por uma série de irregularidades trabalhistas, que vem acontecendo há tempos na emissora, que vai do atraso nos pagamentos de salários, não concessão de reajuste salárial conforme Convenção Coletiva de Trabalho – CCT (2016-2018), ao atraso no pagamento dos benefícios do Vale Refeição e Vale Alimentação.

Segundo informaçõe levantadas pelo Sindicato dos Radialistas, além das irregularidades citadas, empresa não vem concedendo férias aos seus trabalhadores e têm vários períodos acumulados. Também foi denunciado que a Rádio Difusora/Jovem Pan de Jundiaí, desconta a cota parte do INSS e não repassa com regularidade o repasse do INSS ao órgão competente.

Indignados por manter seus compromissos profissionais com a emissora e a contra parte que, no caso da emissora, não faz o mesmo, os trabalhadores deliberaram pelo estado de greve para pressionar a empresa a cumprir suas obrigações. Onde a empresa foi devidamente comunicada conforme legislação em vigor.

Fonte: Sindicato dos Radialistas de São Paulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA