Mulheres radialistas recebem homenagem do sindicato

Por Marlete Farias

Diretoras do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Amapá (Sintert-AP), percorreram as emissoras de Macapá distribuindo brindes para as mulheres radialistas, nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O Sintert Amapá prestou honrosa homenagem a classe feminina neste dia, como forma de mostrar valorização à elas que lutam não somente por direitos trabalhistas, mas principalmente por mais dignidade, respeito e valorização profissional.

Brindes personalizados com logomarca do Sintert e da Fitert, acompanhados do Manual do Radialista, foram entregues as trabalhadoras nas empresas de rádio e televisão. A aquisição dos materiais contou com apoio do radialista Dídio Silva.

“Uma singela homenagem para marcar o dia dedicado as locutoras apresentadoras, operadoras, editoras, cinegrafistas, fotógrafas entre tantas outras funções, desenvolvidas pelas profissionais do sistema de radiodifusão e televisão amapaense”, destacou o presidente do sindicato, José Maria Silva.

O Sintert Amapá fez um mapeamento do mercado de trabalho local e descobriu que aproximadamente cem mulheres estão no setor de radiodifusão e televisão apenas na capital, a maioria nos setores de produção e administração. Em apenas uma empresa, por exemplo, existem 48 trabalhadoras radialistas.

O sindicato possui um grupo no Whatsaap da Rede de Mulher Radialista e lá consta mais de 80 trabalhadoras, algumas que trabalham em emissoras no interior do Amapá.    

O Dia Internacional da Mulher para nós radialistas, significa uma data para reflexão mútua, onde possamos descobrir a cada instante quem somos no setor radiofônico como trabalhadores e trabalhadoras no Estado do Amapá.

Fonte: Secretaria de Imprensa do Sintert AP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA