Ilha FM perde quarta ação e Alex Carvalho é reintegrado

Na manhã desta quarta-feira, 14 de março, a Juíza Titular da 5ª Vara do Trabalho de Aracaju, Eleuza Maria do Valle Passos, mandou reintegrar o locutor-entrevistador Alex Carvalho ao quadro de funcionários da Rede Ilha de Comunicação, atendendo reclamação judicial impetrada pelo Sindicatos dos Radialistas de Sergipe, através do advogado Marcos Prado.

Carvalho estava afastado das funções desde a demissão coletiva ocorrida no mês de janeiro passado e a Justiça do Trabalho, também neste caso, foi a favor do sindicalista. “(…) sendo assim, reconheço a garantia provisória de emprego do autor e determino a imediata reintegração do mesmo no emprego, exercendo o cargo e função anteriormente ocupada, ” diz a magistrada em seu deferimento.

O entendimento da Juíza Eleuza Maria do Valle Passos, Titular da 5ª Vara do Trabalho de Aracaju, segue a linha de jurisprudência dos outros casos que correm na 2ª Vara (Toni Xocolate e Marcão Negrão) e 8ª Vara (Roberto Pereira).

Contra a Rede Ilhe de Comunicação ainda corre uma ação de reintegração do também sindicalista Elton Rickart, que sofreu demissão por justa causa e está afastado das funções na Ilha FM há quase dois anos, inclusive sem receber salários.

Depois das reintegrações dos radialistas sindicalistas Toni Xocolate, Marcão Negrão, Roberto Pereira e agora Alex Carvalho, já são quatro vitórias conquistadas pelo setor jurídico do Sindicato dos Radialistas de Sergipe contra a Rede Ilha em defesa dos radialistas demitidos irregularmente nos últimos meses.

Fonte: Sindicato dos Radialistas de Sergipe.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA