Em Sergipe, radialistas realizam greve por melhoria nos salários

Após longa tentativa de negociação com o sindicato patronal, os radialistas do estado de Sergipe decretaram greve no último sábado (22). Durante os últimos seis meses, os representantes dos trabalhadores compareceram a oito reuniões com mediação do Ministério do Trabalho e o patronato sequer concordou com a reivindicação de 4% de reajuste mais 1% de ganho real.

Como parte da greve, os trabalhadores das rádios e televisões sergipanos realizaram na manhã de hoje (24) manifestação em frente à TV Atalaia, afiliada da Rede Record no estado.

“Hoje foi uma manifestação pacífica, os trabalhadores puderam entrar na emissora sem nenhum impedimento. Mas se não tivermos a nossa reivindicação atendida, fecharemos uma emissora ainda essa semana”, declarou o presidente do sindicato dos radialistas, Alvanilson Santana.

Além de lutarem pelo aumento salarial, nesta campanha de 2017 os radialistas também exigem o verdadeiro cumprimento de acordos firmados anteriormente, como o pagamento de vale alimentação, que não está sendo feito na TV Atalaia.

Fonte: Da redação, com informações do sindicato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA