Direção do Sintert AP e da Abrace se unem pela melhoria da crônica esportiva do Amapá

O presidente Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace), Kleiber Beltrão, esteve em Macapá e se reuniu com diretores do Sindicato dos Radialistas, José Maria, coordenador-geral, e Celso Rabelo, secretário administrativo. O encontro foi nesta terça-feira, 29, no hotel onde o representante dos radialistas esportivos ficou hospedado.

Por quase duas horas de conversa, os dirigentes colocaram em evidência temas pertinentes a categoria e principalmente a situação dos profissionais da imprensa esportiva amapaense, como, por exemplo, o registro profissional, que apenas um trabalhador possui entre os mais de cem.

Segundo Beltrão, a Abrace está promovendo inovações na entidade e uma delas é expedir carteiras apenas quando o associado possuir o registro profissional.

Ele destacou que veio ao Amapá, a partir de vários questionamentos que recebeu de radialistas esportivos amapaenses, sobre as demandas de problemas que rondam a Associação dos Cronistas Esportivos do Amapá (Acleap). Uma delas, por exemplo, está ligada a denúncias de emissão de carteiras suspeitas de falsificação.

“Nós do sindicato que representamos a classe dos radialistas, pedimos ao dirigente da entidade nacional do esporte que, por meio de sua orientação, promova ações de conscientização para que os cronistas do Amapá se alto regularizem com a Abrace e principalmente busque interesse para requerer o registro profissional”, expressou José Maria.

No Amapá algumas pessoas que trabalham na transmissão de jogos ou em programas específicos, não possuem a menor expertise na área, notamos a desqualificação absoluta ao assistir ou ouvir alguns programas ou comentários.

Após ouvir as reivindicações, o presidente da Abrace se comprometeu em empreender na luta junto com o sindicato, a fim de melhorar a situação dessa categoria.

Fonte: Do Sindicato dos Radialistas do Amapá.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA