Categoria festeja 21 de setembro no Amapá

Trabalhadores de emissoras de televisão, rádio e produtoras do Amapá, festejaram o dia do radialista com muita descontração, nesta quinta-feira, 21 de setembro. O Sindicato que representa a categoria, promoveu um coffe break na área externa da Rádio Difusora de Macapá, emissora pública, a mais antiga do Amapá hoje com mais de sete décadas no ar.

Durante a programação, o presidente do Sintert Amapá, José Maria, falou sobre as mudanças que atingem a classe, assim com as reformas da previdência, trabalhista e a terceirização. O fato mais novo e de benefício aos radialistas ocorreu nesta quarta-feira, 20, quando membros da Comissão de Constituição e Justiça do Congresso Nacional, aprovaram o Projeto de Lei nº 458/15, que trata da Carteira Profissional do Radialista.

José Maria, ainda destacou a presença das mulheres radialistas amapaenses, que tem sido de grande relevância para a construção de novas discussões políticas sindicais, e chamar cada vez mais as mulheres para fazer parte desta massa nas empresas de comunicação no estado do Amapá.

Na diretoria do Sintert Amapá, por exemplo, seis mulheres foram eleitas no último pleito, traduzindo assim, uma inovação nesta área, sejam, elas editoras, locutoras, operadoras em fim, são profissionais que estão mudando a ideologia de quem achava que apenas homens eram radialistas. A voz, bem como a presença feminina nas emissoras de Macapá, tem mudado a característica no setor de radiodifusão no estado, nas produções comerciais, programas musicais, telejornalismo e radialismo, assim como no esporte.

O diretor da Rádio Difusora de Macapá, radialista Roberto Gato, destacou a importância dos trabalhos executados pela entidade, assim como itens sobre a profissionalização radiofônica. E incentivou a categoria, a investir em conhecimentos por meio de cursos de acordo com as novas tecnologias, que surgem a cada dia.

O espaço da emissora do governo sempre é cedido aos eventos dos radialistas. Consideramos ser de grande valia para a categoria.

O presidente José Maria, citou ainda a participação de uma delegação do Amapá ao 11º Congresso Nacional da categoria que vai ocorre no início do mês de outubro, assim como a eleição para a nova gestão da federação dos radialistas, ambos eventos não acontecer em Brasília (DF).

Fonte: Sindicato dos Radialistas do Amapá.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA