Representante dos radialistas vai pautar no Conselho de Comunicação do Congresso Nacional repúdio ao desmonte da EBC

O secretário de imprensa da Federação e representante da categoria radialista no Conselho de Comunicação (CCS) do Congresso Nacional, Nascimento Silva, também se manifestou contra o desmonte da EBC e levará o tema à próxima reunião do Conselho. Leia abaixo a nota de Nascimento.

Em defesa do projeto originário da EBC e do direito humano à comunicação

“Na qualidade de representante da categoria dos radialistas no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional apresento meu mais veemente repúdio a mais um ataque do governo ilegítimo à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e seus trabalhadores.
A perseguição, assédio moral e mudanças arbitrárias de função contra profissionais respeitados pelo público e a sociedade em geral; a interferência governamental nos conteúdos produzidos; o sufocamento das vozes e análises dissonantes do governo de turno; e a exclusão de pautas de interesse social em benefício do mercado e de governantes são situações inaceitáveis que temos visto avançar na EBC.
A Empresa, criada em 2007 para ser uma “instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva, plural e cidadã”, está na mira do golpismo e pode ser destruída se esse curso não for freado.
Nesse sentido, levarei em nome da Fitert e dos radialistas brasileiros demanda para que o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional cumpra sua função fiscalizadora e se manifeste em relação a tais manobras que visam desmoralizar a EBC perante a sociedade para entregá-la à lógica de disputa do mercado oligopolizado de mídia brasileiro.
Não passarão!”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA