Paulo Rocha recebe representantes do FNDC para discutir a necessidade da aprovação do Projeto que altera composição do Conselho de Comunicação Social do Congresso

Na reunião com a deputada Margarida Salomão (PT-MG), representando a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito a Comunicação com Participação Popular (FRENTECOM); Bia Barbosa, representante do FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e Lincoln Macário, membro da Associação Brasileira de Comunicação Pública – ABCPública. O senador Paulo Rocha explicou a necessidade do (PLS 111/2017), que tramita na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), de sua autoria que altera a composição e o processo de escolha de membros do Conselho de Comunicação Social do Congresso.

Criado em 1991, o conselho auxilia o Congresso em temas voltados à comunicação pública e privada no Brasil. O órgão é composto por membros da sociedade civil, representantes das empresas de comunicação e das categorias de jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo. Porém, para a composição atual do conselho, não há a exigência de representantes específicos de emissoras públicas de rádio e TV, o que está previsto no projeto.

O texto também altera o processo de escolha dos membros do conselho.

Fonte: Facebook do Senador Paulo Rocha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA