Juiz censura jornal da CUT-RS sobre Reforma da Previdência

A 3ª Vara Cível da comarca de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, mandou apreender todos os exemplares de um jornal publicado pela CUT-RS sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo. A apreensão atendeu pedido de liminar em ação movida pelo deputado Heitor Schuch (PSB/RS), membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16).

De acordo com o Ademir Wiederkehr, secretário de Comunicação da entidade, os oficiais de justiça foram até a sede da Central para cumprir o mandado nesta quinta-feira (2/3). A publicação, com tiragem de 100 mil exemplares, no entanto, já havia sido totalmente distribuída, mas teve que ser retirada do site da CUT-RS e não poderá voltar a ser distribuído de nenhuma forma até que a liminar concedida prevaleça.

O sindicalista explica que o setor jurídico da CUT-RS já foi instruído a recorrer da liminar. “É uma decisão descabida! Queremos exercer nosso direito de informar nossa base sobre os malefícios que essa reforma do governo golpista de Temer quer impor aos trabalhadores”.

O FNDC e a campanha Calar Jamais! repudiam esse episódio e se solidarizam com a luta dos trabalhadores contra a reforma da Previdência. Seguiremos lutando pelo exercício da liberdade de expressão e do direito à comunicação.

Conheça e divulgue a campanha: http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/calar-jamais/

Veja aqui o jornal censurado: http://tinyurl.com/hfz54sw

#CalarJamais

Fonte: Facebook FNDC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA