Confira os nomes da programação oficial do 3ENDC

Evento será aberto na sexta-feira 26/5, no Campus Darcy Ribeiro da UnB, com Ato Público em Defesa da Liberdade de Expressão e da Democracia. As inscrições ainda estão abertas.

Um grande Ato Público em Defesa da Liberdade de Expressão e da Democracia marcará a abertura do 3º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (3ENDC). O evento, promovido pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, acontece entre os dias 26 e 28 de maio, na Universidade de Brasília (UnB). Durante o ato, o FNDC pretende denunciar a escalada de violência contra as manifestações populares, censura privada e judicial na internet e nos meios de comunicação, violência contra comunicadores e cerceamento de liberdade da mídia alternativa. Aberto ao público em geral sem necessidade de inscrição prévia, mas sujeita à lotação do espaço, o ato será realizado no Centro Cultural da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), no Campus Darcy Ribeiro da UnB, às 19h.
 
O ato reunirá pessoas e organizações que recentemente forma vítimas dessa escalada de violações à liberdade de expressão em curso no país, além de representantes de movimentos populares, ativistas internacionais pelo direito à comunicação, representantes de organizações da sociedade civil, do movimento negro, do movimento feminista, LGBTT, parlamentares, trabalhadores da comunicação pública, movimento de comunicação comunitária, artistas, blogueiros e intelectuais. A programação do 3ENDC também comportará duas conferências e 12 painéis temáticos.
 
Qualquer pessoa interessada no debate sobre direito à comunicação e liberdade de expressão pode participar do evento. A taxa de inscrição não inclui hospedagem, mas a comissão organizadora fechou convênios para descontos em hotéis e alojamentos (veja link no fim do texto). A taxa também inclui alimentação (almoço e coffe-break) nos dias 27 e 28. No dia 26, será servido um coffee-break durante o Ato Político pela Liberdade de Expressão, que será o momento de abertura oficial do evento, à noite.As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.doity.com.br/3endc, com valor de R$ 65,00 (cartão de crédito, boleto bancário ou débito bancário). 
 
Plenária
 
Como parte da programação do 3º ENDC, o FNDC também realizará sua 20ª Plenária Nacional, no dia 28 de maio. Entidades Nacionais filiadas e Comitês Regionais do FNDC poderão indicar delegados e delegadas, de acordo com as regras gerais aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Fórum.
 
Atividades Livres
 
Também está prevista a realização de atividades livres, cuja responsabilidade será exclusiva de seus proponentes e devem ser sugeridas até esta sexta-feira, 19 de maio.

Fonte: FNDC

 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA