Fitert participa de Encontro de Mulheres Radialistas da Artigo 19

Nos dias 6 e 7 de julho a Fitert esteve presente no Encontro de Mulheres Radialistas – Regional Sudeste, da organização não governamental Artigo 19, realizado na cidade do Rio de Janeiro. Participaram da atividade a secretária geral, Andréa Bussolo, e a secretária de política para as mulheres e minorias, Celene Lemos. Nestes dias 10 e 11 Andréa também esteve no encontro realizado pela ONG em Belo Horizonte (MG).

Para Andréa, os espaços foram fonte de “muito aprendizado, troca de experiências e novas amizades”.

No ano de 2016, a ONG já tinha realizado o primeiro encontro na regional Nordeste, na cidade de Bahia. As primeiras edições realizadas em cada uma das regiões do Brasil estão focadas no aprofundamento da coleta de informações da situação das mulheres radialistas do país, explorando problemas de violência contra a mulher, assédio moral e sexual no trabalho e discriminação racial contra mulheres negras.

“Foi uma experiência maravilhosa, é um grupo feminista bem diferente de outros grupos que já participei. A troca de experiências pessoais e profissionais foi muito grande”, afirmou Celene.

A expectativa é que se realizem encontros nas demais regiões, para ampliar o alcance do trabalho da Artigo 19 junto às mulheres brasileiras. A ONG é uma instituição parceira da Fitert que atua para assegurar o direito à comunicação como um direito humano e preservar a integridade de comunicadores e profissionais de comunicação.

Fonte: Da redação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA