Em apoio à greve dos trabalhadores e contra o racismo do presidente da empresa, ator Pedro Cardoso abandona programa da EBC

Na tarde desta quinta-feira (23), o ator Pedro Cardoso, conhecido por seu papel como Agostinho Carrara na série de TV “A Grande Família” da Rede Globo, abandonou o programa “Sem Censura” que estava sendo transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O ator declarou, antes de se retirar do programa, que não poderia mais responder perguntas por não participar de programas em empresas que se encontram em greve – os trabalhadores da EBC deflagraram greve no último dia 14, devido a intransigência da empresa nas negociações salariais e às tentativas de retiradas de direitos.

Pedro Cardoso ainda aproveitou para criticar abertamente o ato de racismo praticado pelo atual presidente da EBC, Laerte Rimoli. O jornalista compartilhou em seu perfil pessoal de uma rede social uma postagem que ironizava a fala da atriz Taís Araújo em sua recente palestra que afirmava “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”.

Após sua saída do programa, o ator voltou a declarar seu apoio aos trabalhadores grevistas.

Confira o vídeo aqui.

Fonte: Da redação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA