Dia do Basta tem adesão em todos os estados

Desde a madrugada dessa sexta-feira (10) trabalhadores e trabalhadoras de todo o país participaram de atos em diversas capitais, paralisações, panfletagens, atrasos de turnos e diálogo com a população.

Atendendo ao chamado das centrais sindicais, o pedido de basta de desemprego, de preços abusivos do gás de cozinha e gasolina, basta de privatizações, de retrocessos sociais e trabalhistas, basta de arrocho salarial e de desmandos ecoou por todos os cantos do Brasil.

Radialistas, metalúrgicos, bancários, petroleiros, químicos, professores, servidores públicos municipais, estaduais e federais, trabalhadores rurais, trabalhadores dos Correios e estudantes foram às ruas. Apenas na Avenida Paulista, na capital do estado de São Paulo, mais de 10 mil pessoas se mobilizaram exigindo o basta do desemprego e o fim da retirada de direitos.

A classe trabalhadora permanecerá em luta enquanto os ataques continuarem e a Fitert estará presente em todos os momentos. Pela revogação da reforma da trabalhista, da lei de terceirizações e dos ataque a categoria dos radialistas! Não a Reforma da Previdência! Basta de desemprego e retirada de direitos!

Fonte: Com informações da CUT Nacional.

Foto: Roberto Parizotti.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA